• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

O que fazer e não fazer para economizar em Londres

Economizar em Londres não é das tarefas mais fáceis, a gente sabe. Mas sempre existem algumas dicas que vão te fazer economizar alguns £. Sempre bom, não? Ainda mais com a £ valendo mais de R$ 5.

E aí que você resolveu fazer um intercâmbio de 1 mês ou mais em Londres, e acaba receosa dos gastos que terá de enfrentar. Não se preocupe, nós temos a solução! (só não leve alguns tão a sério, ok?)

Acompanhe-nos neste divertido guia com um passo a passo para quem resolveu se aventurar por um tempo na Terra da Rainha.

  1. Não coma uma variedade de refeições

Pense em uma refeição. Qualquer refeição. Agora, isso é tudo o que você vai comer para o resto do mês. A grande coisa sobre esta estratégia é que quando chega domingo e os supermercados estão todos abertos apenas durante uma hora, e você se esquece de reabastecer seus estoques, é fácil apenas comer uma tigela de ervilhas e dormir para deixar quieta a fome restante.

  1. Use tudo o que você tem

Provavelmente sua fraqueza serão as várias loções e cremes da Boots, que são caros para o que fazem basicamente. Então você não está autorizado a comprar quaisquer novos esfoliantes, loções ou cremes até que tenha usado todas as embalagens semi-acabadas que se acumularam no banheiro. O mesmo se aplica às roupas – você vai usar essas roupas até que não sirvam mais. Também nem acompanhe as tendências – o que é provavelmente uma boa coisa já que os hipsters não têm notado que eles estão começando a parecer mais e mais como o Hitler Youth.

  1. Não fume

Se você não fuma um maço por dia durante dez anos você vai economizar £25.000. Sim, se você gosta de fumar você vai ser infeliz. E você vai cheirar melhor. Bônus adicional.

  1. Pegue o ônibus

Quem costumava ter um travelcard mensal, cortou isso rapidamente quando se deu conta de que já trabalha a partir de casa. Pergunte a si mesmo: quão rápido eu preciso ir para chegar aonde eu vou? Você pode ter de levantar às 6h para chegar num compromisso às 10h, mas esse é o horário que as pessoas importantes levantam, assim, pelo menos, você vai se sentir rico. Os sentimentos são importantes. E de graça.

  1. Não tome táxis

Provavelmente você já deve ter usado táxi quando um amigo seu bebeu mais do que devia e você quis pegar o táxi para facilitar a chegada em casa. Mas isso em Londres significa que você pode gastar muuuuitas libras, então evite!

  1. Beba antes de sair

Álcool, para o que é e o que ele consegue, definitivamente não vale a pena as várias libras por vidro que custa. Não utilize garrafas de água para encher de bebida para então bebê-las no transporte público porque isso é ilegal, mas fazer isso em casa e direto pro clube noturno faz um sentido financeiro perfeito. É hora de aceitar que ir a um bar é uma memória distante. Agora você não vai a lugares legais e bons, mas passa suas noites olhando para todas as coisas em sua casa que você comprou quando você costumava ter dinheiro.

  1. Não tenha uma vida amorosa. Ou quaisquer amigos

Namorar e encontrar pessoas é caro, porque eles vão querer sair com você e encontrar-se e fazer atividades divertidas que significa que eles querem te conhecer melhor. Então, inevitavelmente, você vai ter de explicar que você só está comendo ervilhas. É a mesma coisa com os amigos. Eles são exigentes e demandam atenção e você não precisa deles se vangloriando de um delicioso sanduíche que comeram, ou como eles usaram o tube (lembre-se, você não está mais autorizado a usar). O amor custa um preço, sim, se você considerar compra de bebidas, contas de telefone e depilação. Fique sozinho por alguns anos e isso vai melhorar o seu saldo bancário.

 

Brincadeiras à parte, utilize com moderação!

Boa viagem!

Fonte: Time Out London

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »