• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

O impacto de um curso de Inglês no exterior na sua carreira

A crise econômica no Brasil assusta muitos estudantes que no fim da faculdade encontram dificuldades em encontrar um emprego. Do outro lado da história, as empresas reclamam que não há mão de obra qualificada. Mas o que está acontecendo? Se você pensa ou já pensou em estudar no exterior, você já deve ter investigado como essa experiência melhoraria suas perspectivas de carreira. Todos sabem que a experiência no exterior oferece uma vasta gama de novas oportunidades profissionais e a gente vai te explicar o porquê.

O que os empregadores querem?

Empregadores procuram pessoas que estudaram no exterior porque eles sabem que esses candidatos têm algo a oferecer que outros não – as empresas sabem que todos os candidatos tiveram foco para completar o ensino superior, mas a atitude de sair do país de origem para experimentar coisas novas mostra que você é culturalmente experiente. Deixar para trás sua vida em casa por alguns anos requer uma grande dose de maturidade.

O conhecimento cultural é algo que pode ser subestimado por muitos estudantes e profissionais, mas é, no entanto, extremamente importante para as empresas. Conhecer as tradições de um país e a forma como a sociedade funciona em diferentes culturas é um grande precursor para o sucesso, e tendo conhecimento de duas ou mais culturas vai te fazer particularmente experiente.

Seu currículo

Você tem apenas um curto espaço de tempo para chamar atenção de quem está lendo seu currículo. Ao ler o seu CV, em alguns minutos, o empregador vai desenvolver uma impressão sobre você e sua experiência. Um CV que mostra que você teve a confiança e coragem para sair e obter uma graduação ou pós-graduação em um país diferente vai mostrar ao empregador o quanto você está preparado para lidar com situações fora de sua zona de conforto.

Língua & cultura

Muitos estudantes que aprendem Inglês em escola privada acreditam que chegar no nível Advanced é suficiente para colocar no currículo: Inglês Avançado. Mas há uma enorme diferença entre conhecer a linguagem e ser hábil ao usar a linguagem – pegar um sotaque e aprender os coloquialismos é algo que os empregadores vão notar, principalmente se houver uma etapa de entrevista em outra língua. Isso mesmo, empresas multinacionais tendem a incluir uma etapa de recrutamento em outra língua.

Está aplicando para uma vaga na Volkswagen? Não se surpreenda se tiver que atender uma ligação em Alemão!

Pode parecer injusto que algumas empresas exigem candidatos que tenham conhecimento avançado de línguas estrangeiras para cargos onde o trabalhador não vai necessariamente falar ou escrever em Inglês, por exemplo. Mas o que poucas pessoas sabem é que aprender outra língua significa muito mais do que um puro conhecimento, isso mostra que o candidato foi além do básico, se esforçou e buscou se profissionalizar em outro idioma.

Sua rede de contatos pode ser válida no seu trabalho

Estudar no exterior, especialmente nas universidades reconhecidas de países como o Canadá, os EUA, ou no Reino Unido, vai te dar a oportunidade de diversificar e expandir o grupo de pessoas que você conhecerá durante a sua experiência, isso pode ser extremamente vantajoso se você já fez graduação no Brasil e pretende faz uma pós graduação no exterior.

Como um estudante internacional, você vai conhecer uma infinidade de outros estudantes de origens diferentes, muitos dos quais irão voltar para seus países de origem após a graduação ou pós, isso significa que você vai ser capaz de desenvolver uma rede de contatos com pessoas do mundo inteiro!

Salário

O esforço de estudar uma nova língua vale a pena até mesmo no quesito salário! Em 2012, a Catho – empresa de recrutamento online, publicou uma pesquisa informando que no Brasil, dominar um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 52%.

A IntercâmbioHelp4U

A IntercâmbioHelp4U é uma agência com mais de 14 anos de experiência em programas de intercâmbio que cabem no bolso de qualquer tipo de estudante! Conheça as ofertas no nosso site ou mande-nos seu telefone de contato para que a gente agende um bate papo com você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »