• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

Vai estudar no Reino Unido? Descubra para qual visto você deve aplicar

Se você tem planos de estudar no Reino Unido e tem dúvidas sobre como aplicar para o seu visto, fique atento às dicas que preparamos para você neste texto.

Atualmente, estudantes estrangeiros podem aplicar para dois tipos de visto no país. Um deles, chamado “student visitor”, é um visto temporário, dado aos estudantes de acordo com a duração do curso escolhido. Como “student visitor”, o intercambista não pode estender o visto dentro do Reino Unido caso decida permanecer no país por mais tempo do que o planejado inicialmente.

O segundo tipo de visto é o chamado Tier 4.  Com esse visto, o estudante pode estender a estada no Reino Unido sem precisar retornar ao Brasil. Além disso, dependendo do curso escolhido, o intercambista poderá trabalhar meio-período (entre 10 horas e 20 horas semanais) durante o período do curso e em período integral (até 40 horas semanais) durante o período de férias.

Para poder aplicar para o Tier 4, no entanto, o estudante comprovar que possui nível intermediário de inglês e que possui dinheiro suficiente para permanecer no Reino Unido durante todo o período do curso sem precisar trabalhar.

Saiba Mais

Quer saber mais sobre visto e intercâmbio? Entre em contato com a equipe da LondonHelp4U. Nossa agência está associada às melhores escolas e universidades do Reino Unido e é especializada em imigração. Além disso, somos a única agência brasileira associada ao British Council. Para entrar em contato, escreva para marketing@londonhelp4u.co.uk.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »