• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

Ceias de Natal ao redor do mundo

Quando se trata da ceia de Natal na Grã-Bretanha, não há muita variação. Peru com todas as guarnições, seguido por uma montanha de pudim de Natal que senta-se em seu estômago como uma bala de sebo de canhão, é tão tradicional quanto a reunião em família e o discurso da rainha.

Ao redor do mundo, no entanto, as pessoas tem todos os tipos de festividades, sejam elas estranhas ou maravilhosas. Em grande parte da Europa, a refeição principal é realizada no dia 24 de dezembro, e não sobra nenhum cisco de peru para ser visto no dia seguinte.

Na Polônia, eles preparam um enorme banquete chamado Wigilia, ou a Ceia Estelar, com pratos como borscht (sopa feita, em sua maioria, de beterrabas) e dumplings ( bolinhos de massa com diversos recheios).

1

 

 

Na Itália, a maioria das famílias evitam a carne na véspera de Natal em favor da Festa dos Sete Peixes, onde iguarias como a enguia frita são a estrela do show (massas e carnes, como il cotechino, uma salsicha feita a partir de intestinos de porco, são servido no dia seguinte).

 

2

 

Na Alemanha, onde ganso assado e o chucrute (repolho roxo) são os reis da mesa de Natal, a lenda diz que aqueles que não comerem  bem na véspera de Natal vão ser assombrados por demônios – por isso não há desculpa para não tentar fazer caber aquela última fatia de carne.

3

 

Algumas dos mais comidas de Natal que mais fazem as pessoas levantarem a sobrancelha vem da Islândia, onde não é nada incomum servir-se  papagaio-do-mar  ou rena assada  – algo que deve dificultar as histórias natalinas para as crianças.

4

 

A Eslováquia também tem alguns pratos festivos um tanto incomuns, como a kapustnica, uma sopa espessa  de repolho e carpa frita.

Aliás, no Leste Europeu, as carpas são compradas vivas por muitas famílias que as mantêm na água até que chegue a hora de cozinhá-las.

5

 

Muito mais apetitosa é a tradição na região de provença, na França, onde 13 sobremesas são criadas em homenagem a Cristo e aos 12 apóstolos. Elas são deixadas expostas por três dias para as pessoas a beliscarem (quanto tempo elas durariam em casas brasileiras? Hahaha).

6

 

Ao longo do Oriente, tradições festivas ficam ainda mais estranhas. Natal não é um feriado nacional no Japão, onde menos de um por cento da população é cristã, mas há um ritual “natalino” que eles adoram: KFC. Uma campanha super inteligente de marketing feita por esta companhia de fast-food nos anos setenta convenceu os japoneses que o Natal e o Coronel  Sanders (fundador e ícone do Kentucky Fried Chicken) estavam interligados. O slogan era “Kurisumasu ni wa kentakkii!”, ou “Kentucky para o Natal!”. O resultado são filas que dobram o quarteirão de pessoas loucas para colocar as mãos em um balde festivo em dezembro.

7

 

No Egito, os cristãos gostam de se empanturrar na véspera de Natal, muitas vezes tarde da noite, após a missa. Como o Egito ainda segue o Calendário Copta, no entanto, isso não ocorrerá até janeiro dia 6. Muitos cozinham uma refeição especial, conhecida como fata, uma espécie de guisado de cordeiro com arroz, pão e alho, para mantê-los em clima de feriado.

8

 

Apesar do calor que cozinha, os australianos adoram um Natal tradicional britânico. Mas um piquenique ou churrasco é tão comum e, sim – eles costumam jogar um ou dois camarões na churrasqueira. Pavlova, por alguma razão, é uma sobremesa popular, embora o pudim de Natal também seja tradicional. Na época da corrida do ouro, uma pepita de ouro da sorte era, por vezes, escondida dentro do pudim, ao invés de uma moeda.

9

 

Nas Américas, o Natal pode ser um negócio picante. Na véspera de Natal, os mexicanos  se dobram em guisados e pratos de peixe tradicionais, com tamales picantes (bolos de massa de milho) e bolinhos doces chamados buñuelos.

10

 

Os peruanos têm um bom gosto para o peru, e também muito chocolate quente, o máximo que eles possam aguentar: muitas organizações realizam reuniões nas época festivas, chamadas de chocolatadas, onde os moradores pobres são tratados com a bebida, juntamente com doces e brinquedos.

12

 

E no Brasil, como nós já sabemos, o churrasco e a cerveja lideram, juntamente com o peru.

Muito arroz e muita farofada para todos!

 

11

 

Fonte: Telegraph

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »